Anime Friends (onde, como e quando) - Site vai ao ar novamente

Yo  minna  o/

Eu venho falar desse avento de animes chamado Anime Friends, pra quem não conhece o Wiki explica:


Anime Friends é o maior evento da América Latina direcionado a animesmangás e cultura japonesa em geral. Teve sua 1ª edição em julho de 2003 e conta hoje com um público superior a 120 mil pessoas todo mês de julho, atraindo caravanas de fãs de todo lugar do país e algumas caravanas de países da America Latina.
O evento trás uma série de atrações para entreter todo tipo de público: Animekê, Concurso Cosplay, Press Start, e a cada ano, uma novidade em termos de atração, como em 2009, com o salão Soho cortando cabelos nos mais variados estilos.
O Anime Friends também é muito conhecido pelos shows internacionais, tendo trazido várias vezes Hironobu KageyamaMasaaki Endoh, e outros cantores de anisongs e tokusongs de nome. O evento também conta com diversas salas de grupos de fãs,workshops e cursos, e ainda com stands e lojas de produtos específicos relacionados a animemanga e cultura japonesa.


Bem, é isso basicamente.
Hoje as 18:00 (horário de Brasilia) irá ao ar o site oficial que você pode conferir aqui.

E esse ano é um especial de 10 anos.

Eu fui apenas uma vez e chegando lá (tava para abrir o evento, o 1º dia) a fila rodava a rua toda, 30 minutos de fila +ou-, entrando no evento (que é super grande) na entrada eles revistam sua bolsa e você tem que ficar com uma fita que eles colocam no seu pulso. Se você for visto sem ela poderá ser expulso no evento.
As coisas lá são meio caras, pra quem já foi em evento de anime sabe.
Então leve bastante dinheiro se for pra comprar. Terá lugares onde vende comida também.
As salas temáticas variam o tema. Pode ser K-POP, J-ROCK, Estilo lolita, arco e flecha e assim vai.
Você verá bastantes pessoas de cosplay (sempre tem um do Link e do Mario).



Lá não tem tanto espaço para sentar, então vá com algo confortável. Se for comprar várias coisas leve uma mochila para guardar tudo (se não gostar de levar na mão ou em sacolas), pode parecer estranho mas é super normal em eventos. Uma dica: Não coloque butons na sua mochila.
Tem o Animeke que eu não consegui ver, nem os cosplays...
Você tem que ver a programação no site, cada dia tem algo. Pode ser que no dia que você vá não tem o que deseja ver.
Os pontos de vendas dos ingressos geralmente são na Liberdade, Galeria do Rock entre outros, mas também tem como comprar online.
Provável, que como é um especial de 10 anos, tenha algo a +
Eu vou no Anime Friends. (ao menos pretendo)
Estou economizando o dinheiro a algum tempo (mentira só faz 3 semanas)
Pelo que me lembro da ultima vez, o evento abriu as 10:00, mas as coisas só começaram a funcionar msm as 12:00.

Sempre nos eventos tem alguém com plaquinha.
Pedindo abraço, voto de algo ou para dizer algo como Bacon.

Os Cosplays que você verá nos eventos (geralmente) é do Ichigo de Bleach, Algum integrante da Akatsuki, Vocaloid entre outros famosos.

Bem não importa, o que eu tinha que dizer eu disse. Se eu lembrar de algo eu falo.

Bye bye~


0 comentários:

Postar um comentário

Postem o que acham da post, de dicas ou o que quiserem.
Menos conteúdos feios (vocês sabem do que eu to falando, seus safadinhos). :b