Música: BABYMETAL


Oi gente! POSTAGEM NOVA!! Vou falar de uma banda que nem todos conhecem mas deveriam: Babymetal!

Bom, eu queria que vocês vissem o vídeo antes de tudo, só para vocês terem suas opiniões e daí eu explico direitinho:

Ii ne!

Agora entendem o que eu vou mostrar? Não? Ok, então vou clarear suas mentes~~
Letra dessa música aqui (x)

Essa banda se chama BABYMETAL (ベビーメタル, Bebīmetaru) e é uma banda de Heavy Metal com J-pop, mais conhecida como Kawaii Metal. Quem diria que ia dar certo?

Explicando brevemente a origem da banda, poderíamos dizer o seguinte: Existe um grupo Idol no Japão que se chama Sakura Gakuin (Academia da Flor de Cerejeira), que é praticamente, uma banda idol que as garotas estão no ensino fundamental e que ao completar 15 anos (quando você vai para o ensino médio), a idol tem que sair do grupo e é substituída (ou alguma coisa assim). Bom, como esse grupo é uma "escola", ele tem seus clubes (que seriam os sub-grupos) e que o Babymetal era um deles (criado em 2010).


Quando Susuka Nakamoto (SU-METAL) se formou em 2013, elas se voltaram mais para a Babymetal e fizeram um ENORME sucesso. O primeiro single-major da banda foi "Ijime, Dame, Zettai" que vendeu cerca de 19 mil cópias SÓ NA PRIMEIRA SEMANA.

Ijime, Dame, Zettai

De acordo com KOBAMETAL, o produtor da banda (sim, todo mundo tem o nome terminado em "metal") a origem do nome da banda veio a ele como uma "revelação". Como deu para perceber, é uma mistura das palavras Heavy Metal-intensidade + Baby-fofura = BABYMETAL. Também pode ser interpretado como um novo estilo de metal, um "metal recém-nascido".
Letra dessa música aqui (x)

Head Bangya!!

Esse foi o primeiro vídeo que eu vi delas e fiquei mais ou menos: WTF? Mas, apesar de o vídeo ser um pouco assustador, eu adoro essa música.
Letra dessa música aqui (x)

A banda é composta por três integrantes:




SU-METAL (Suzuko Nakamoto): é cantora e modelo japonesa; é representada pela agência de talentos Amuse e foi integrante de dois grupos: Karen Girl's e Sakura Gakuin. Ela é a líder, canta e dança no grupo. Atualmente, ela tem 16 anos.









YUIMETAL (Yui Mizuno): é cantora e modelo japonesa; é representada pela agência de talentos Amuse e é integrante do grupo Sakura Gakuin. Ela canta e dança no grupo. Atualmente, ela tem 15 anos









MOAMETAL (Moa Kikuchi): é cantora e modelo japonesa; é representada pela agência de talentos Amuse e também é integrante do grupo Sakura Gakuin. Ela canta e dança no grupo. Atualmente, ela tem 15 anos.




Aliás, sabiam que o símbolo que ela fazem com as mãos não são o da "mão chifrada" como nosso amigo wikipédia deixou como nome? O símbolo que ela usam se chama Kistune Sign ("sinal da raposa")

Então, vamos ouvir mais algumas músicas (que se vocês forem ver as traduções, só falam de coisas fofas, por isso é tão diferente,):

Gimme chocolate!

Letra dessa música aqui (x)

Meditsune

Letra dessa música aqui (x)

E esse vídeo aqui é sobre as reações de youtubers quando eles veem sobra o Babymetal (ta em inglês então só vê o começo que mostra as caras deles)


Então é isso gente. Espero que tenham gostado. Um beijo e um queijo. Tchau

1 comentários:

  1. Eu tinha ouvido falar delas a muuuuuuito tempo, mas quando me lembrei de procurar mais sobre elas eu não lembrava de jeito nenhum o nome x.x só kami-sama sabe as combinações nada a ver de nomes que eu coloquei.
    Não curto muito este estilo... mas elas são muuuuito kawaiis *oo* nhom!

    Respondendo ao comment da Julia no MD (gomen o atraso x.x)...
    Acho que se pegar os blogs mais antigos e vasculhar os primeiros posts, todos são todos neons, mal escritos e meio desastrados... Era praticamente uma regra da nossa época, né? kkkkk'

    Eu estou esperando o live action converter para eu ver... Honto ni arigatou pelo link menina *oo*
    E to acompanhando Book of Circus... Não li o mangá, mas na propria sinopse ja ta falando. Bom, mas ao menos vai saciar minha fome por mais né ;3
    kuroshitsuji é um vício dificil de manter x.x

    Eu tenho um fansub de vocaloid, depois que se pega o jeito se faz rápido as coisas... Mas de fato, tem que ter tempo e (se for projeto grande) ajuda.
    Mas boa sorte se resolver seguir este caminho ;3

    Also... Parabéns pelo post Niick!
    Super completo e organizado, do jeito que eu gosto =u=)b -q
    Kisses~

    ResponderExcluir

Postem o que acham da post, de dicas ou o que quiserem.
Menos conteúdos feios (vocês sabem do que eu to falando, seus safadinhos). :b