R.I.P. Migux



Yo minna~
Como vão?

Finalmente eu to de férias! Não sabem a minha felicidade~


Bem, agora eu vou ter tempo pras posts do blog~ Enfim.... Você já jogou Migux?






Pra quem não conhece, vamos ao Wiki-san, aquele que sabe tudo~ (é que eu não sei explicar mesmo, sorry)



"Migux é um mundo Submarino em que o usuário se torna um ser do mundo aquático. O usuário navega pelo mundo e seu objetivo é ter amigos no jogo, ele pode também jogar minijogos e através disso ganhar as famosas conchas que seria o dinheiro do jogo, ou pode comprar gotas pelo sms pela conta bancaria ou pelo boleto bancário .


Com as conchas ele pode criar uma obra de arte, pode comprar móveis para a sua casinha... As casas padrão são do estilo: Ruína. Já as dos assinantes podem ser tanto: Castelão, Concha bamba, Pirataria legal, Minha vida moderna, Meu lar bolhudo, Meu casabrão."



Resumindo: Era um habbo aquático da vida.
Na época eu adorava jogar, você tinha sua casa, qual podia mobiliar e ainda tinha como conseguir emprego! (era uma b****) Ou você escolhia um jogo de labirinto para conseguir dinheiro.




Jogo do labirinto - Papo Tudo


Enfim, era muito bom o jogo~ NA ÉPOCA.

Eu joguei por apenas dois anos e depois enjoei. Era algo só pra não enjoar o Habbo, que na época já tava começando a virar uma bosta. Quando deu +/- um ano apareceram novos mundos para jogar. Só que tinha apenas UM porém: VOCÊ TINHA QUE COMPRAR!
E não era com o dinheiro do jogo! Ai que cagaram tudo. Eu lembro que quando chegava de noite e eu ia na "danceteria" que tinha na Ostra, começava a Putaria. E então começou a virar uma bosta total!

Esses dias o meu irmão foi acessar o site... e... *chora* fecharam ele!
Se você for acessar o site só irá aparecer o logotipo deles que tem um link ao blog oficial, no qual fala que fechou. Veja abaixo a noticia que está no blog:

"Aquáticos Fiéis

No dia 31 de agosto de 2012, o Migux, este oceano que todos nós curtimos tanto nos últimos quatro anos, fará um mergulho pelas profundezas do mar abissal.
O que fica dele?
Um maremoto de criatividade: 1.572.527 desenhos feitos pelas crianças, mais de 230 milhões de mensagens trocadas e algumas dezenas de blogs de fãs criados só para falar do Migux!
Ah, claro, fica também uma gotinha de saudade no coração de cada uma das 3.342.221 crianças que passaram por aqui e fizeram com a Anna, o João, o Antonio, o Garfield, o XTO, o Angelo, o Paulinho, o Carlos, o Faga, o Ariovaldo, o Nelson, o PQ, o Jeff, o Marcos, o Heitor, a Beth, o Geraldo, o Robert, o Joca, o Luca, a Lika, o Mario, a Claudiona, a Claudinha, o Caíque, o Zander, o Régis, e tantos outros uma rede social que tinha um único objetivo: botar todos os pequenos grandes Pedros, Brancas, Tarsilas, Henriques, Luizas, Enzons e Lunas do mundo para navegar com criatividade e segurança na Web.
Aos blogueiros do Migux: com vocês aprendemos que esta é uma geração criativa, colaborativa, consciente, exigente, atenta e muito proativa. E cheia de idéias malucas! Vocês são demais!
Um beijo enorme e, podem ter certeza, a gente se vê no próximo capítulo!

-Aqualouca."

Foi isso.... Só que não falam o porque de ter fechado... Mas o Wiki-san tem uma explicação!

"Desde o ano de 2011 o Migux estava mostrando passar por algumas dificuldades. As novidades do jogo virtual não estavam tão frequentes quanto antes. Após isso, a equipe se viu abatida por uma série de "jogadores mal educados" e de alguns "hackers" que tentaram reproduzir o Migux em um novo site para fazer suas próprias novidades. Então, a ação da Equipe do Migux foi tirar o chat dos jogadores. Com isso, a iniciativa dos "hackers" de criar um outro Migux se tornou ainda mais válida, e a partir daí o Migux começa a perder seu valor. Começa, então, uma "crise"... A equipe ficou inativa por um longo tempo, até que o Migux passou a ser da UOL. Depois desse acontecimento, surgiram ainda algumas novidades, como a festa de Primavera, a Bolha "Automotiva" e a festa de Natal. Mas não passou disto. Em agosto de 2012, o Blog Oficial do Migux anunciou que a equipe encerraria as atividades do site no final do mês. E, sendo assim, no dia 31 de Agosto de 2012 o Migux oficialmente encerrou suas atividades na rede. Atualmente, o site ainda existe, porém só contém o logotipo do jogo, que leva até o Blog Oficial. Os motivos mais adequados pelo fechamento foi falência, decadência ou ainda inatividade."




Curiosidades:

-Todos os servers tem nomes de quando se cai na água
-A Brancaleone, empresa criadora do migux, fechou ficndo assim, provavelmente, o nome da empresa de Migux
-O jogo foi produzido somente por causa das necessidades dos filhos da criadora




Cara... um minuto de silêncio por favor.
*Flash back com as memórias do jogo: quando travava, bugava, servidor lento, jogo bugava, não aparecia o dinheiro que tinha conseguido, sem espaço na casa, etc*
.
.
.
Esquece esse um minuto.

Bem, seria por isso que vim fazer a post... Agora são 00h40 - Sexta-feira... Eu vou ir dormir...

Uma outra noticia nem tão importante assim:

Pra quem seguia o Mangaki Manga que eu tinha... Honto ni gomen nasai >^<
Eu parei ele, deu problema... Enfim, fudeu tudo.... Mas ele vai voltar... Eu comecei um novo e estou arrumando o layout entre outras coisas para ficar mais fácil para vocês... Ele será inaugurado logo... Ele será um pouco diferente de outros blogs, pois ele terá uma história que seria mais um jogo... Vocês verão.
Quanto a lay e paginas ainda falta terminar pouca coisa e ta pronto. As principais coisas que faltam são o fundo e o Cabeçalho. Eu vou tentar fazer um personalizado... Se não fosse já estária aberto... O problema é que não sei usar programas de desenho direito e preciso de um que deixe o fundo transparente... Se alguém conhecer um com um tuto bom, por favor me passe!

Então eu vou indo~
Matta na Minna~~


[Migux: 06/2008 ~ 31/08/2012]



6 comentários:

  1. Eu fiz uma conta.... joguei por um dia e meio antes de enjoar....
    Eu era mais do povo que jogava stardoll e neopets... mas também deixei de lado kkkkkk' coisas da época ^^'
    Mas deve ter sido triste para os membros que REALMENTE gostavam do jogo.... '-'

    Quanto ao programa... você pode fazer banners com fundos transparentes no photoscape....
    É só abrir uma imagem transparente do tamanho que deve ser o seu banner (recomendo fazer isso no photofiltre) e depois ir colocando renders ou escrevendo.... aí vai do que você quer ^^

    Deu para entender? '-' (sou péssima explicando...) Mas se achar complicado eu posso dar uma mãozinha ^^'

    qualquer coisa, é só falar ^^
    kissus <3

    mundinho-secreto (blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela ajuda, assim que meu pai deixar eu usar o pc eu tento.
      Quanto ao Migux, era mais um site de infância... Eu tava começando a enjoar do habbo... Eu nunca consegui usar stardoll direito, então eu deixava de lado =P

      Excluir
  2. Já criei várias contas... Eu achava legal, mais depois, me enjoei ou fiquei com preguiça (a mesma coisa com cosmopax,DDtank club penguin, Habbo, neopets e AdventureQuest Worlds, mais ainda gosto do último e penultimo)
    Pena que terminou, também os jogos estão cada vez mais copiáveis, HabboHotel principalmente já vi de DDtank, AQW, Transformice e outros.
    Agora eu estou jogando transformice(eu fiz outra conta, já que esqueci o nome de usuario)
    Muito triste mesmo eles terem fechado...

    Até que fim voltou!!! Pensava que não ia voltar mais u.u
    Agora a equipe está completa denovo!
    ~Adios
    //Otaku's Life//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém realmente se importa *chorei*
      Enfim, realmente enjoa fácil... Semana retrasada eu tinha voltado a usar o Neopets... Desisti... de novo =~=
      Mano... eu fui hackeada no Habbo... Eu era RICA... T^T isso não se faz...

      Excluir

Postem o que acham da post, de dicas ou o que quiserem.
Menos conteúdos feios (vocês sabem do que eu to falando, seus safadinhos). :b