Bem pra mudar um pouco a rotina eu decidi procurar coisas estranhas no Google.
Estranhas não, diferentes! Então achei uma imagens que ... vou escrever pra vocês entenderem melhor:
Alguns códigos de barras são feito em formas de desenhos, por exemplo o da Coca-Cola:
Mas como no Brasil os desenhos nos códigos de barras ainda são novidades, é meio difícil de achar por aí nos produtos... No Japão esses desenhos já não são novidade na maioria das coisas de lá.
Bem, vou explicar para vocês entenderem melhor:
O COMEÇO: os códigos de barras diferentes surgiram em 2004, depois que a imprensa fez um concurso de propaganda em um jornal. O anúncio, que já era criativo por si só, vinha com a proposta dos leitores tentarem adivinhar quais os produtos que se encontravam no anúncio através de seus códigos de barras. Partindo deste, a empresa começou a se aprofundar mais na área até descobrir que não havia regra fixa para a largura das figuras dos códigos, fazendo que com a criatividade e ousadia pesassem mais alto.

(Nessa imagem o código de barras está em cima e o produto em baixo. Clique nessa imagem para ver melhor).
BOCA A BOCA: com um início difícil, já que os códigos dos produtos estão sempre virados para trás, o descobrimento desta novidade ( nem tão nova assim) demorou um pouco a ser descoberto. Mas, quando os clientes começaram a reparar na "novidade", começou o boca a boca, tornando-os populares entre os jovens.
IDEIA PREMIADA: essa "nova" ideia foi tão positiva que a empresa ganhou um importante prêmio chamado Titanium no Festival de Publicidade em Cannes em 2006, além de lançar um livro no ano seguinte com várias ilustrações e imagens para inspirar muitos designers.
olha muito interessante o blog de vcs adorei
ResponderExcluir