Censuras. Realmente necessário?


Olá gente! Tudo bom? Tirando toda a ladainha de que não estamos postando mais e tal.. Desculpa, mas, em breve, voltaremos com um lay novo e tudo de bom que vocês podem imaginar (se realmente ainda tem gente que lê essa bagaça). Enfim, vamos falar de um assunto muito polêmico: MAMILOS!.... Ok parei. O assunto é a censura.

Antes de tudo, vamos saber o que é exatamente a censura. A censura é o uso pelo estado ou grupo de poder, no sentido de controlar e impedir a circulação de informação. A censura pode estar presente na televisão, na música, no cinema ou na internet. Em muitos casos, e nos dias de hoje, um tipo mais leve de censura  é feito para impedir que conteúdos impróprios (sexuais ou de linguagem ofensiva) sejam disponíveis a crianças. A censura na internet é mais complicada, porque é um meio onde não é possível exercer um poder absoluto, dificultando o controle dos conteúdos disponíveis.

A censura é realmente necessária? Não, não é. O que é necessário é o bom senso. Mas, mesmo assim ainda existe a censura. Vejam os vídeos para entender o que eu estou falando. (São vários vídeos, mas assistam pois são todos muito interessantes).


Uma das censuras mais idiotas que chegou a tirar a essência do anime. One Piece com certeza foi um dos mais censurados por aqui. Algumas imagens como essa mostram do que eu estou falando (se você está com preguiça de ver o vídeo)







Ah, Dragon Ball. Outro anime muito censurado. Algumas cenas apesar de serem naturais no Japão, como a cena da Bulma (lá a nudez não é uma coisa abominável) aqui no ocidente é totalmente errado. Mas a cena da roleta russa, essa eu concordo de ser censurada. Acho que lá, os japoneses não se tocaram que crianças também assistiam.

Nossa que cena grave. Meu deus mostrando o pintinho de uma criança inocente. Que indecente esse povo.








A mesma coisa que os outros. A única coisa que deveriam censurar aí deveriam censurar o cabelo do protagonista porque meu deus. Olha essa porra:

 


 
Aqui a cartas censuradas como essa:
Coitado do cara, não pode nem usar sua tanguinha.
REALLY? Até o narigão desse cara?



E não é só animes censurados, jogos também. Desnecessários? SIM. Coisas como cruzes e símbolos nazistas são censurados em games que seriam para pessoas mais velhas que já devem ter outra cabeça.



A mesma história também

Bom, pra mim video game é outra história e que não precisa ser censurado porque COMPRA QUEM QUER. Além do mais todo video game vem com a faixa etária escrita lá no canto.


E não é só animes e video games que são censurados por aqui, desenhos sofrem muito com isso.

Os Simpsons vieram pro Brasil! Vocês: Mas Nicole, eu nunca vi este episódio!
Mas é claro que não, pois mais uma vez, um episódio foi censurado no Brasil. Apesar de tudo, só foi proibido de passar no Brasil e não passa mais na tv, apesar de estar disponível em dvd.
Agora me diz, qual a necessidade se eles estão falando a verdade? Né Carlton?

(KKKKKKKK Me desculpa mas eu precisava usar essa imagem em algum lugar).


Até um desenho como Apenas um Show foi censurado. E foi o primeiro do CN a ser censurado e essas censuras só aconteceram por aqui, na Améria Latina. Vai saber esse povo.

Se vocês quiserem ver de Hora de Aventura, esse cara fez uma postagem inteira e muito interessante aqui.
Cenas como essa que são beeem bobinhas e foram censuradas só por aqui no BR:
É nojento, mas realmente precisava ser censurado?

E agora, mais algumas imagens:
.
Sério mesmo? Precisava censuras os peitos mesmo? Pois esse animes passava aqui as 23:00 da noite, onde a maioria que assistiam eram adolescentes pra cima. Não vou nem falar de uma certa novelinha chamada Gabriela né.

Meu, sério? AIAI

Olha, se for censurar tudo, melhor nem passar esse anime na tv né?


Sem sangue..
Enfim, é assim que sempre será as coisas. Cheias de censuras e na maioria das vezes MUITO 

(kkkkkkkkk desculpa de novo. Precisava usar essa imagem)
Então, é isso. Espero que vocês tenham assistido tudo e lido tudo. Beijos e tchau :*


5 comentários:

  1. Eu já tinha visto todos de censura toscas em animes, é desnecessário mesmo!
    Tipo... tudo bem censurar algumas coisas que não são comuns por aqui, mas acho que se passava as 23:00 acho que não tinha necessidade!
    E os jogos não precisa mesmo!
    See ya~

    actualnight.blogspot.com (mudei nome de novo huehue)

    ResponderExcluir
  2. Muito triste essa libersade de expressão aqui no Brasil '-' (Acho que é assim " Liberdade de Expressão ehuheue) Adorei o post :33 Cara tipo o do Finn só uma criança retardada iria repetir e o sangue em DBZ foi MUITO desnecessário, tipo cara você não sangra ?!
    Bjs *-*

    http://rascunhodamari.blogspot.com.br/ >p<

    ResponderExcluir
  3. Desculpe se ofendo mas, seu site e ruim mal organizado e cheio de erros de português. Perdi um tempo aqui que nunca mais recuperarei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O português é um erro proposital para se tornar algo mais descontraido para os leitores. A organização do blog está melhorando a cada layout novo, gostaria de compartilhar onde poderíamos melhorar?

      Excluir
  4. Com certeza, algumas cenas precisavam ser censuradas, como o piupiu do goku e as saias das garotas, mas não precisava censurar a coçada no bumbum!

    ResponderExcluir

Postem o que acham da post, de dicas ou o que quiserem.
Menos conteúdos feios (vocês sabem do que eu to falando, seus safadinhos). :b