16 coisas que você não sabia sobre Monstros SA



Meu deus que coisa fofa
Olá gente! Quanto tempo! Pois bem, as aulas acabaram, o simulado foi ontem (junto com o da MayuChan) e não sei se fui bem.. ._. O que importa é que eu voltei! WEEY! Desculpa mesmo por ficar tanto tempo fora  mas eu não conseguia de jeito nenhum fazer uma postagem descente. E todo esse tempo a MayuChan salvou o blog do esquecimento com tanta postagem boa de se ler! Um salve a ela.
Agora vamos ao que interessa: Todos, provavelmente, viram que a continuação Monstros SA saiu nos cinemas (eu assisti domindo em 3D TuT) e o que mais interessante do que algumas curiosidades que você provavelmente não sabia do primeiro filme? Vamos ler?

OBS: Desculpem se algumas imagens estão fora do tamanho da postagem, é que eu queria que vocês vissem as imagens bem grandes e detalhadas


1.  A Pixar concebeu a ideia para os filmes Montros SA, Procurando Nemo, Vida de Inseto e Wall-E durante um almoço de negócios em 1994.



2. O Icônico ventriloco Frank Oz, deu a ideia do nome Mike Wazowski.
Iconic Muppet performer Frank Oz, came up with the name Mike Wazowski.
Frank também dublou, na versão inglesa, o personagem Jeff Fungus (o assistente de Randall)


3. Bill Murray foi a primeira escolha para dublar Sulley (na versão inglesa). Ele teria feito o teste para o papel e estava interessado, mas quando os produtores não conseguiram fazer contato com ele após o teste, eles levaram isso como um "não".
Bill Murray was the first choice to voice Sulley. He reportedly tested for the role and was interested, but when the producers were unable to make contact with him after the test, they took that to mean “no.”


4. Boo foi originalmente escrita para ter seis anos de idade. Ela foi reescrita para ser mais nova porque os escritores sentiram que iria fazê-la mais dependente de Sulley.
Boo was originally written to be six-year-old. She was rewritten to be toddler because the writers felt it would make her more dependent on Sulley.


5. No script original, Sulley era um zelador e não um "Assustador". O personagem Mike, também, não existia. 
In the original script, Sulley was a janitor and not a scarer. Also, Mike’s character did not exist.


6. Existem mais de 2,3 milhões de fios de cabelos em Sulley.

There are over 2.3 million individual strands of hairs on Sulley.


7. Por causa de cada fio de cabelo que tinha que ser animado, teve uma média de 12 horas para processar um único quadro de Sulley.



8. O nome real de Boo é Mary
Boo's real name is Mary.


9. Este foi o quarto filme que John Goodman (dublador de Sully na versão inglesa) e Steve Buscemi (dublador de Randall na versão inglesa) estrelaram juntos.
     


10.  A música que Boo estava tentando cantar enquanto vai ao banheiro é do filme "A Bela e a Fera"(procure a música em inglês e a letra e você entenderá melhor)



11 .A cena em que Sulley acha que Boo foi esmagada num compactador de lixo, é uma referência direta ao desenho da  Looney Tunes "Feed the Kitty"
 


Sulley ainda imita as mesmas reações de Marc Anthony, o protagonista de "Feed the Kitty".


12. Roz foi dublada por Bob Peterson, que também fez a voz de Dug em Up (todos na versão em ingês)



13. O curta-metragem O Carro Novo de Mike, deveria, originalmente, ser uma cena no filme.
The short film Mike's New Car , was originally supposed to be a scene in the film.


14. Randy Newman, ganhou seu primeiro Oscar para a canção de encerramento do filme "Se eu não tivesse você." Ele já havia sido nomeado quinze vezes na Melhor Trilha Sonora e Melhor Música.
Randy Newman, won his first Oscar for the film’s closing song “If I Didn't Have You.” He had previously been nominated fifteen times in the Best Score and Best Song categories.


15. A Pixar criou um trailer especial para Monstros SA para ser mostrado especificamente antes de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

(Desculpa por estar em inglês, só tinha esse video. Se você conseguir entender que nem eu, boa sorte)


16. Este foi o último filme da Pixar a ter erros de gravação durante os créditos finais
This was the last Pixar film to have blooper reel during the end-credits.

Legal, hein? Eu super recomendo de vocês assistirem a Universidade Monstros (e sim, não se chama Monstros SA 2)
QUE COISA FOFA!!









Fonte: aqui

E POR ÚLTIMO E NÃO MENOS IMPORTANTE
Eu tinha que colocar esse gif... Olha a parte do rabinho
















2 comentários:

Postem o que acham da post, de dicas ou o que quiserem.
Menos conteúdos feios (vocês sabem do que eu to falando, seus safadinhos). :b