O FIM DO MUNDO, 2012 - COMEÇOU (PIRATARIA x SOPA/PIPA ~ ROUND 1)

Yo minna, não postei nada essa semana.
Bem, o motivo: Eu fiquei assistindo animes com a Nicole aqui em casa. Sem internet.
Até agora eu não sabia de nada, porém quando soube quase tive um ataque do coração.

O Tal do S.O.P.A. (Stop Online Piracy Act) Ta querendo Fuder com nossas vidas.
Simplesmente imagine você tendo que fazer um trabalho escolar sem poder consultar o google?!
Isso mesmo, o que parecia ser apenas uma brincadeira ou boato pode se tornar real.

Atualmente, o MegaUpload foi fechado pelo FBI, e prenderam o fundador.
Ou seja, se você for tentar baixar algo no MegaUlpoad não vai conseguir. O Site ta mostrando essa imagem:


Se quiser comprovar isso, clique na imagem.

Segundo o G1:

"Um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, o Megaupload, foi tirado do ar nesta quinta-feira (19). O fundador da companhia e vários de seus executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria nos Estados Unidos, informaram promotores federais do país.     A acusação alega que o Megaupload.com deu aos detentores de direitos autorais mais que US$ 500 milhões em prejuízo por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdo."


Se não ta entendendo o que seria isso, um resumo (ainda do mesmo site):
"Dois projetos de lei, o Stop Online Piracy Act (pare com a pirataria on-line, em tradução livre), conhecido como Sopa, e "Protect IP Act" (ato para proteção da propriedade intelectual), chamado de Pipa, que estão no Congresso dos Estados Unidos, provocaram manifestações ou interrupções de serviços de sites importantes como Google, Wikipedia e Craigslist, de classificados, nesta quarta-feira (18)    Ambos os projetos de lei visam combater a pirataria na internet.  O Pipa deverá será votada pelo Senado norte-americano no dia 24 de janeiro. O Sopa ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara.       No Sopa, a proposta é ter penas de até 5 anos de prisão para os condenados por compartilhar conteúdo pirata por 10 ou mais vezes ao longo de 6 meses. Os sites como Google e Facebook, por exemplo, também poderiam ser punidos pela acusação de "permitir ou facilitar" a pirataria. A pena seria o encerramento dos serviços e banimento de provedores de internet, sistemas de pagamento e anunciantes em nível internacional.      Pela lei, qualquer site pode ser fechado apenas por ter conexão com outro site suspeito de pirataria a pedido do governo dos EUA ou dos geradores de conteúdo. Ferramentas de busca como o Google, por exemplo, teriam que remover dos resultados das pesquisas endereços que compartilhem conteúdo pirata, correndo o risco de punição."
Bem, para mim, isso é puta falta de sacanagem. Até hoje eles não fizeram NADA, e agora vem isso?! Se isso realmente acontecer as pessoas que não saem facilmente do computador alguns entrariam em depressão uns chegariam até a se suicidar! Isso mesmo, mas é apenas a MINHA hipótese. Uma coisa boa é o final dessa postagem:
"Quem é a favor
As propostas têm apoio de emissoras de TV, gravadoras de músicas, estúdios de cinema e editoras de livros, que se sentem lesadas com a livre distribuição de filmes e músicas na web, principalmente em servidores internacionais. Disney, Universal, Paramount, Sonyx e Warner Bros. apoiam esses projetos.
[OtakuDepressivo]
Quem é contra
Já empresas de tecnologia como Google, Facebook, Wikipedia, Craigslist, WordPress, entre outros, são contra os projetos de lei, alegando que, caso aprovados, eles teriam menos liberdade da internet e dão poderes em excesso para quem quiser tirar os endereços do ar, prejudicando o funcionamento da web em todo o mundo.     
A Casa Branca também se manifestou contra os projetos, afirmando que eles podem atentar contra a liberdade de expressão na internet. Sem o apoio, eles podem sofrer modificações ou até serem diluídos no Congresso e no Senado americanos.      Em mensagem publicada em seu blog no último fim de semana, a Casa Branca afirmou que não pode apoiar "um projeto de lei que reduz a liberdade de expressão, amplia os riscos de segurança na computação ou solapa o dinamismo e inovação da internet global".
Bem, eu sou totalmente CONTRA!! VOCÊ VIVERÁ UMA DITADURA!! SERÁ COMO NA CHINA!! ISSO NÃO PODE ACONTECER!! Tiveram alguns sites que fizeram seus protestos.
Sites como Wikipédia, que ficou 24 h fora do ar na última quarta-feira (18), Google e Facebook dizem não ser contra o combate ao conteúdo pirata, mas reclamam que propostas conhecidas pelas siglas Sopa e Pipa, em discussão no Congresso americano, seriam um atentado à liberdade de expressão. Na última quinta (19), um dia após os protestos, o FBI fechou o Megaupload e prendeu seu fundador. Um grupo de hackers diz que, em retaliamento, derrubou o site do FBI, entre outros.
Sim, a post ta ENORME. Mas, eu li cada palavra. Eu quero ver cada coisa para ter certeza. Se fosse preciso ler os "Termos de Uso" para poder usar a internet sem ninguém podendo dizer o que eu posso e o que eu não posso. Eu iria ler tudo várias vezes (PRA NINGUÉM ENCHER MEU SACO!!)
Com milhares de protestos, o S.O.P.A perdeu seu apoio nos E.U.A., porém essa ideia ficará por um tempo. Pode-se dizer que tudo foi apenas "adiado". Veja mais detalhes (G1):
"Após um protesto que reuniu nesta quarta-feira (18) centenas de sites no mundo todo contra 2 projetos de lei antipirataria que estão no Congresso dos Estados Unidos, alguns parlamentares decidiram retirar o apoio a essas propostas. Elas são conhecidas pelas siglas Sopa e Pipa."
Propostas não foram abandonadasO Senado norte-americano anunciou o adiamento da votação do Pipa, que estava prevista para a próxima terça-feira (24), "por causa dos eventos recentes”, anunciou o senador Harry Reid.      Sobre o Sopa, a Câmara de Representantes anunciou que “adiará” a consideração do projeto de lei até que haja um consenso mais amplo sobre a solução para o “problema da pirataria on-line”. O senador Lamar Smith, autor do projeto, emitiu um comunicado, dizendo que o problema é grande demais para ser ignorado. "Ouvi os críticos sobre a proposta e é claro que precisamos revisar a as maneiras de solucionar o problema”, afirmou.       Os dois projetos já haviam pedido apoio de alguns parlamentares no dia dos protestos. Apesar de anunciar o adiamento da votação do Pipa, o senador Reid deixou claro que a questão ainda precisa ser resolvida. “Não há razão para que os problemas levantados por esse projeto de lei não possam ser resolvidos. A pirataria custa à economia norte-americana bilhões de dólares e milhares de empregos todos os anos”, diz o comunicado."

O que pode acontecer se isso ocorrer:
ADEUS: Google, FaceBook, Blogspot, Tumblr(talvez), Animes, Mangás, Wikipédia, Jogos...
A maioria das redes estão votando para que isso acabe! E NÃO TENHA!!
Vote você também aqui.
O que você precisa fazer é apenas informar país, nome, e-mail e cep. 
Bem, pessoal é isso. Byee
Créditos: G1, MyDear, Tumblr.
Agora pra ficar " um pouco " mais interessante algumas imagens:
image
image
image
image
image

E para você que leu tudo, (quase tudo). Sim essa post foi imensa.
Se eu descobrir algo a mais eu aviso.

2 comentários:

Postem o que acham da post, de dicas ou o que quiserem.
Menos conteúdos feios (vocês sabem do que eu to falando, seus safadinhos). :b