Fandubs

Olá! Vocês devem estar pensando: "OMG, a Nicole ta postando 2 postagens no mesmo dia? Onde eu estou? Que horas são? Que país é esse? "
 É meus caros seguidores, hoje estou inspirada (mesmo que a inspiração só tenha vindo agora à noite).

E vim falar de... *rufem os tambores*

FANDUBS!!  *sons de cornetas no fundo*

"Mas Nicole, o que são 'fandubs'? "
Deixa eu explicar apressadinhos.

Como mi conpañero Wikipedia disse:

"Fandub é a dublagem (ou dobragem) feita por fãs. Essas dublagens, por serem amadoras, não têm retorno financeiro, pois os dubladores, em sua maioria, não possuem o registro de ator (DRT) e também não detêm os direitos autorais da obra com a qual estão trabalhando, o que vale para filmes,animações e semelhantes que tenham direitos autorais. Também é possível criar uma animação ou um curta-metragem e dublá-lo."



(essa imagem não é de fandub, e só achei que ia ficar legal aqui)

Então, se o Wikipedia falou, então ta falado. E pra quem não entendeu vou resumir:
Fandubs são dublagens feitas por fãs de certos filmes, desenhos, etc sem fins lucrativos.
Eu acabei tendo a ideia pra este post vendo um vídeo no blog My Dear e decidi procurar no youtube. Soo, vamos ver algumas fandubs (peguei só boas).


Essa ficou muito boa, as vozes ficaram direitinhas. A única coisinha é que ficou chiando a voz da Ritsu e o "Super Star" ficou estranho, por que no original (pelo que eu li na internets) é "Moe Moe Kyun!". Tirando isso ficou muito legal.


Essa fandub também ficou muito boa. A voz da Kagami ficou linda e da Konata ficou bastante boa. Sabia que nesse vídeo, a mesma garota dublou todas as vozes aí? Nem parece, né?


Pensei besteira o/. Essa dublagem eu achei que foi uma das melhores, ficou muito perfeita. É bom que vocês percebam que eu deixei os melhores vídeos por último.


Olha, esse eu achei muito bom mesmo. Perfeito. Por que, é difícil fazer uma fandub legal (quer dizer, eu imagino que seja), mas essa ficou bem legal mesmo. Eu estranhei as vozes no início, mas depois que eu assisti uma segunda vez, eu vi o quanto ficou boa essa fandub. Merece meus parabéns, pra quem fez esse. *Palmas*

Na verdade, eu acho que todos merecem parabéns, por que é muito difícil as pessoas gostarem da sua voz em certo personagem, a voz ficar direitinha enquanto os personagens mexem a boca etc etc...
*Palmas de novo*


Beijos Niick ;*

2 comentários:

  1. MEU DEUS O MELHOR FANDUB QUE EU JA VI ATÉ HOJE FOI DELETADO!!!!! MALDITOS DIREITOS AUTORAIS!! EU ODEIO VOCÊS!!! ERA UMA FÃ DUBLAGEM! FÃ!!!!

    ResponderExcluir

Postem o que acham da post, de dicas ou o que quiserem.
Menos conteúdos feios (vocês sabem do que eu to falando, seus safadinhos). :b