Escolas Japonesas

Oi gente! Como faz tempo né? Tipo, uns 10 dias e tal... Mas eu voltei! :D


Vocês: NÃÃÃÃO!!!
Ah, seus ingratos, vou parar de postar então
Vocês: É, faz isso mesmo.


(T-T) Nossa, to mais rejeitada do que brinde do Mc Donalds desse mês: Chaves.
Eu estava vendo uns negocinhos e tal; e percebi uma coisa: Nunca tinha visto uma post sobre as escolas do Japão (bom pelo menos eu). Então hoje eu decidi postar sobre isso! Uhuuu! So, let's go:

SÓ QUERO QUE VOCÊS NÃO TENHAM PREGUIÇA DE LER POIS AS ESCOLAS JAPONESAS SÃO MUITO INTERESSANTES! 



 No Japão, o ensino é obrigatório, desde pequeno. Todos os colégios de lá seguem as mesmas regras, tem as mesmas atividades escolares e o material didático.


Os alunos ficam praticamente o dia todo na escola (período integral),mais ou menos das oito horas da manhã até quatro ou cinco horas da tarde, ficando depois para as atividades do clube. Por isso, sempre vemos "marmitas" (bêntos) em animes, por que, passar o dia todo na escola, deve dar fome.
Eles estudam de Segunda à Sábado! E só têm Domingo pra descansar. Só quando não estão estudando paras as provas.(e nós aqui reclamando).


Os clubes seriam a ideia de tirar o estresse que eles tem durante o dia, e por isso, eles têm as horas restantes para poder fazer natação, tênis, basquete, coral, música, fotografia, mangá... até o ritual de chá (O-O). Mas você tem a opção de não fazer nenhum clube. Que é praticamento quase impossível, pois, os alunos sempre são incentivados a se inscrever em algum.

Imagem

Como nas casas japonesas os alunos tem que tirar os sapatos para entrar na escola, e então usam algo como uma sapatilha, muitas vezes branca ou beje.


Lá, você começa o seu período escolar com 6 anos, mas antes, costuma-se frequentar jardins de infância, creches, etc... Bastante parecido com o do Brasil, mas, os anos, em vez de serem divididos em: educação infantil, ensino fundamental e ensino médio...

Lá é dividido em:


 Jardim de infância(幼稚园 Yōchie)
Ensino Fundamental(小学校 Shōgakkō a Educação Obrigatória)
 A escola secundária / Inferior do ensino secundário (中 学校 chūgakkō parte da Educação Obrigatória)
 Ensino médio / O ensino secundário (高等学校 kōtōgakkō, Abbr.高校 koko) 
Universidade apos a Graduação(大学 daigaku; gakushi-Katei) 
 (A escola secundária, é algo como se fosse nossa 5ª á 8ª série, sendo aqui parte do ensino fundamental).


O Ensino médio não é obrigatório, mas muitos japoneses sempre tentam entrar nessas escolas, que por sinal são bem difíceis, já que você tem que fazer uma prova para entrar nelas. 


 No fundamental e escola secundária você aprende as disciplinas básicas e também teoria musical, artes cênicas, culinária, corte e costura... Além de aprender a tocar flauta doce, música e aprendem a compôr canções. Em ciências estudam desde a astronomia até a construção de robôs (eita). Estudam também as sete artes (arquitetura, cinema, escultura, literatura, música, pintura, teatro) e também a dançar



E no final da aula, os alunos são encarregados da limpeza da própria sala. Imagina, alguém aqui do Brasil, acostumado com a "moleza" que temos, ir estudar no Japão? 


E ainda, no Japão, os japoneses têm um grande respeito com o professor e, dificilmente, um aluno desobedece um professor (diferente daqui no Brasil ¬¬) E falando em professor, uma coisa que eles tem que fazer semestralmente é visitar a casa dos alunos para conversar com seus pais, sobre o que quer ser no futuro, como está na escola, entre outros.

Vocês devem estar pensando: "Meu deus, será que eles não tem férias pra descansar não?"
Pois bem, eles têm, que são divididas junto com o período escolar.


O ano letivo deles é dividido em três períodos:
  • Ichigakki – abril a julho – no final tem as férias de verão, que duram de 30 a 40 dias
  • Nigakki – setembro a dezembro – termina com as férias de inverno, de apenas 2 semanas
  • Sangakki – janeiro a março – termina com as férias de primavera. Depois disso o aluno passa de ano e começa outro ano letivo em abril
  • Eles têm também a famosa  semana de descanso, chamada "Golden Week" (traduzindo:semana de ouro), que vocês já devem ter visto em Lucky Star
 ~CONTINUA~
Eu sei que tem mais coisas e tal, mas eu posto depois. (se não vocês ficam com preguiça de ler, que eu sei) E eu também estou com um pouquinho de preguiça. Hehe' ಠ_ಠ

Texto: Praticamente meu.
Beijos, Niick ;*
Reações:

2 comentários:

  1. Interessante, eu também nunca tinha visto um post sobre as escolas japonesas antes, eu queria vestir uniformes kawaii e poder entrar em clubes mas estudar MESMO em uma é difícil d+ *preguiça forever* (°v^)//

    ResponderExcluir
  2. Oii! Só para avisar que o seu blog ganhou em primeiro lugar no My Dear... Awards-Shõ!
    Vá lá pegar seu selinho!

    ResponderExcluir

Postem o que acham da post, de dicas ou o que quiserem.
Menos conteúdos feios (vocês sabem do que eu to falando, seus safadinhos). :b