Relembrando + prêmio

Oi pessoas. Bem, eu vou relembrar a história do Domus Mortem.
Vocês: Mas Nicole, ninguém aguenta mais saber desse gato.

To nem aí, o blog é meu e eu faço o que eu quiser nessa dorga. 

Um site chamado Domus Mortem mostra um gato, em uma webcam ao vivo, pede para o visitante decidir sobre a vida ou morte do bichano e gera polêmica na web. Será real ou falso?
Um site perturbador, sem dúvida. Não há nada no site além de uma única página com um vídeo mostrando um gatinho preso em uma jaula. Logo abaixo, um painel de votação com duas opções:
“Salve o gato” e “Mate o gato”
Um relógio marca o tempo restante para o final da votação. Quando visitamos o site (dia 26 de junho de 2011), o relógio marcava que faltavam apenas 7 dias para o término do jogo.
Algumas pessoas entraram em contato conosco questionando a veracidade da página. Será que isso e real? Será que algum criminoso está realmente colocando a vida de um animal nas mãos dos internautas?
A história é falsa!
A idéia de usar um site para decidir entre vida e morte não é nova! Na ficção, o filme “Sem Vestígios” (Untraceable, em inglês), de 2008, um maluco prende suas vítimas e avisa que quanto mais visitas o site alcançar mais rápido suas presas morrerão.


Usar um gato como vítima foi uma escolha bem pensada, muita gente adora gatos! Em 2003, um engraçadinho inventou uma história de que estaria vendendo gatos presos em garrafas de vidro. Na época a história falsa dos gatos bonsai foi um escândalo que envolveu até o FBI!


O gato na jaula
O blog Johnnypet mostra que o vídeo é, na verdade, uma série de curtos trechos de vídeos que se repetem – em loop – dando a impressão de que há um gato enjaulado 24 horas por dia.
O filme abaixo mostra um resumo de várias horas e prova que há um loop de imagens repetidas.
Algumas horas depois do vídeo acima ter sido publicado no Youtube, o Domus Mortem mudou a filmagem do gato enjaulado, como mostra o print abaixo:
 
Outros leitores também começaram a investigar o site e encontraram diversas falhas no Domus Mortem. O blog Poison Express mostrou que o relógio com a contagem regressiva do site não é linear. Veja no print do Domus Mortem abaixo que no mesmo instante os dois navegadores mostram tempos diferentes.
Dono do site
Zeus In Memoriam fez uma simples pesquisa sobre os domínios “domusmortem.com” e “domusmortem.net” e descobriu que eles pertencem à agência “Icons4u & Desing Ltda“. e o responsável técnico pelos domínios se chama Leonardo Sobral. De vez em quando, em seu perfil no twitter, Leonardo comenta sobre o site.
A Icons4u é uma agência especializada em marketing direto e cria campanhas para vários veículos, sobretudo, para a web.
Como o site da Icons4u está em fase de construção, acredito que o final da campanha da Domus Mortem coincida com a inauguração do próprio site deles. Um comercial de si mesmos? Pode ser…
Para votar entre salvar ou matar o gato, o internauta precisa se cadastrar no sistema. O cadastro deverá ser usado no futuro para o envio de promoções, ofertas, enfim… spam!
E HOJE, eu fui visitar o site, e nada! O marcador só zerou e o gatinho continuava lá. Depois de um tempo, eu fui ver de novo, e o site não entrava mais... Então era tudo mentira (mesmo sabendo disso desde o começo ¬¬).
Créditos:



Gente, eu costumo ser muito azarada, mas dessa vez, NÃO! Eu ganhei um concurso do blog:
My Dear !!!!

BN: Então, o que você ganho garota???

Uma... CAMISETAAA!!
Olhem ela:



Ela ainda não chegou >-<
Mas quando chegar eu mostro mais ela pra vocês.
Obrigada  Stéphanie-chan !!! :D
Bjos, Niick ;*
Reações:

4 comentários:

  1. Você foi desafiada!
    Mais informações:http://mundinho-secreto.blogspot.com/2011/07/fui-desafiada.html

    ResponderExcluir
  2. o/ Oi!
    Obrigado Niick, espero bem que aumente :D

    Gostei muito do blogue, estou seguindo \o/

    Jinhos<3

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que é falso né! o.O coitado do gatinho °3°

    ResponderExcluir
  4. DreamHost is ultimately one of the best hosting company with plans for any hosting requirments.

    ResponderExcluir

Postem o que acham da post, de dicas ou o que quiserem.
Menos conteúdos feios (vocês sabem do que eu to falando, seus safadinhos). :b